quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um líder confirma e o outro tropeça


[Narração]
Zebra corre solta e derruba o líder (Lambança 2x1 Escobar). O pequeno público no Lambanção já mostrava que poucos apostavam no time da casa contra o Escobar, até então, 100% líder do grupo. Mas futebol é jogado dentro de campo, e o Lambança não apenas foi melhor que o adversário, como apresentou o melhor futebol de toda a rodada no grupo Branco. Mais uma vez o treinador Fenólio entrou com o derrotado 5-4-1, mas desta vez não conseguiu recuperar o placar no final. Até o atacante 11 estrelas Berker Eda foi para campo, mas aparentemente não tocou na bola. O cara da partida foi Nicodemo Gomez, que além de fazer o gol, também é o técnico, capitão, batedor de faltas e garoto propaganda do time. É bom esse Nicodemo, hein-ô Batista?

[Narração]
Ceifador perde para Partenon (2x4), que assume a ponta do grupo Algodão Doce. Dois prá lá, um prá cá - essa foi a toda do jogo. Para cada 2 gols feitos pelos visitantes, o mandante descontava 1. A torcida não gostou da música e deixou o Colheita das Almas preocupada com a penúltima colocação, que levaria o Ceifador à disputa da Xícara Maizena. Já as patroas do Partenon comemoraram a grande atuação de Thorben Wenisch, a vitória e a primeira colocação do grupo. Definitivamente, essa temporada trouxe de volta o orgulho da Academia do Povo Helênico. Resta saber a que custo.

[Narração]
Taquaraço encaçapa Arranca Baço (3x1) e ainda sonha com a classificação. Observadores que só olham para a tabela de classificação poderiam pensar que A. Baço seria o favorito, porém Taquaraço manteve seu alto padrão de jogo e venceu o adversário com certa facilidade. Nem a expulsão de Azevedo Jr (77min) teve influência no resultado, já que o placar foi construído antes. O destaque da partida foi Jonathan Usher, que fez o último gol e armou um esquema que praticamente não deixou o adversário respirar. Essa coisa de técnico jogador está virando moda.

[Narração]
Tubarão vence a primeira e enterra ainda mais o Millennium (3x1). Nessa temporada, Millennium virou a alegria dos adversários. A torcida do Arsenal compareceu em bom número ao Highbury Monumental confiante de que era o dia da primeira vitória: e foi. Não tanto pela qualidade do Arsenal (apresentou o 3o pior Loddar da rodada), mas principalmente pela ajuda do Millennium, que entrou em um destreinado 5-4-1 (será que é moda em São Paulo?). Guillaume Foucard jogou bem e se candidatou a ídolo da torcida, mas o cara do jogo foi Santrino Giovanardi. Para o Millennium resta escolher o sabor do bolo, pois a Xícara de Maizena está ficando na sua mão.

[Narração]
Bloodsuckers perdem em casa para Rolinho (2x3). O placar indica equilíbrio, porém, mesmo jogando fora de casa, Rolinho dominou o jogo e ainda perdeu vários gols. Destaque para o trio compressor: Traian Manolache, Gabriele Claeys e Benqt Vesterlund. Os gols do Major sairam em 2 contra-ataques. Para vencer, os sanguessugas do Major esperavam mais de Figueroa, que, além de não mostrar seu futebol, saiu do jogo logo após sofrer o 3o gol (em falha dele). Ele alega lesão (já está "curado"). Corneteiros que freqüentam a social da Gruta dizem que foi febre amarela.

[Narração]
Placar elástico (2x5) na derrota do Cubo contra Kickers. O Cubo Mágico apostava em um bom resultado contra o Kickers e preparou uma grande festa. Mas o maior público da rodada (2126 pessoas) saiu do Poliedro cabisbaixo. Com boa atuação de Thomas Lefevre, o Kickers recuperou seu bom futebol e empilhou gols no Cubo. O primeiro tempo foi um passeio (0x3, além de 2 gols perdidos). Depois do intervalo o Cubo melhorou e poderia ter empatado, mas não foi tão eficiente quanto o Kickers e amargou outra derrota. Kickers volta a se animar com a classificação, enquanto que o Cubo caminha forte para a Xícara Maizena.

[Narração]
Fox atropela Diagonal (4x0) e reforça favoritismo ao título.
Mais de 2 mil torcedores foram à Arena Fox para saber de quanto seria a vitória. O placar final respondeu: 4x0, mais o banho de bola. O mais surpreendente é que o Diagonal ficou satisfeito por ter sofrito uma goleada "pequena". O novo goleiro, contratado especialmente para o jogo, saiu aplaudido pelo técnico. O destaque da partida foi o trabalho coletivo do Fox (desde A. Rocha até M. Grond), que tem mostrado sua força há bastante tempo. Fox provavelmente será o campeão. Já o Diagonal, fazendo Loddar menor que o grupo branco, não tem chance de classificação.




Artilharia

Nessa rodada os finalizadores resolveram se destacar e finalmente temos um artilheiro isolado. Segue lista dos que mais marcaram.

Thorben Wenisch 4 Partenon
Igor Gumowski 3 Lambança
Maxim Grond 3 Fox
Nicodemo Gomez 3 Lambança
Traian Manolache 3 Rolinho


Público

Agora que todos os time já jogaram em casa pelo menos uma vez (2 vezes, no grupo branco), podemos ter uma idéia do interesse dos torcedores pela Copa Taffarel. Segue a lista com média de público do time mandante até o momento. Destaque para o Cubo (maior interesse), ao Millennium (pior interesse), ao Escobar (público equivalente ao grupo vermelho) e ao Diagonal (público equivalente ao grupo branco).

Cubo Mágico FC 2126
S C Fox 2123
A A Escobar 1791
Roundhouse Kickers FC 1751
Rolinho 1711
Major Payne Bloodsuckers 1710
Arranca Baço FC 1552
S C Diagonal 1528
Arsenal Tubarão 1487
Ceifador FC 1199
Partenon United 1158
Taquaraço 1103
Lambança 1027
S C Millennium 910


35 comentários:

  1. Xé dominando a série B, que beleza! Arsenal ensaiando recuperação...

    A Série A está embolada mas já está bem claro quem disputará a xícara maizena...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. No momento estou nas intermediárias, nem indo pras finais, nem caindo dentro da xícara. Mas acho que não fico aqui por muito tempo...

    Na minha opinião Lambança ganhando do Escobar e Taquaraço do Aham foram as zebras da rodada.

    ResponderExcluir
  3. Taquaraço teve 70% de chance de vitória. Definitivamente não foi zebra.

    Já Lambança x Escobar foi mais equilibrado, mas não dá para dizer que o resultado foi injusto. Foi zebra pela expectativa do jogo e pelo escudo do Lambança. Mas no futebol, foi justo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que zebra é definida pela espectativa e não pelos números que o Alltid ou outra ferramenta produz.

    ResponderExcluir
  5. Arranca passa por uma crise. Tem elenco, mas time não joga bem.

    Solicito a contratação dos serviços do matemático Tristão Garcia para avaliar as chances de classificação de cada um.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Por favor, apontar o Taquaraço em casa contra o Arranca Baço como zebra...
    Vou lançar a campanha "Doe um óculos para o Norris": o meu pior desempenho nas partidas da Copinha (a vitória fora de cada contra o Decenium de quatro) foi superior ao melhor desempenho do Aham (vitória em casa pro Tubarão).

    A vitória do Lambança foi uma grata surpresa! Pena que nosso jogo não é na última rodada, pra rolar um cambalacho e ajudar na classificação hehe

    ResponderExcluir
  8. André, abaixo seguem as chances de classificação do grupo branco:

    Escobar: 100%
    Partenon: 100%
    Aham Cabaço: 0%
    Ceifador: 0%
    Lambança: 0%
    Taquaraço: 0%
    Tubarão: 0%
    Millennium: -200%

    ResponderExcluir
  9. Kickers x Partenon nas semifinais da Taça...

    ResponderExcluir
  10. Cubo, Major e Millenium... zero pontos pra nós!

    Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha... Cubo = Major = Millenium, é foda!

    FATO: Fox jogou apenas metade dos jogos do líder do grupo Algodão Doce e já tem o maior saldo! Semana que vem deve ultrapassar o Partenon em número de gols...

    ResponderExcluir
  12. Nas próximas duas rodadas no campeonato o Fox tem Bot como adversário.

    Ou seja, titulares na Copa Taffarel.

    ResponderExcluir
  13. Previsão da torcida para os jogos do Cubo e Rolinho para as próximas duas semanas: "melhor nem aparecer..."

    ResponderExcluir
  14. Por essas e outras que a torcida do Diagonal ficou absurdamente FELIZ por ter tomado apenas 4x0 do Fox.

    Teve caminhão de bombeiro recebendo os heróis do diagonal quando chegaram em casa :-p

    ResponderExcluir
  15. Quem vê pensa que o Fox é imbatível!

    O Fox provavelmente não conseguirá nem subir para a IV divisão essa temporada. Vai precisar ganhar a partida contra o líder e possivelmente por uma goleada.

    Porém isso não é uma coisa muito ruim, pois quando subir estará praticamente pronto para a III.

    ResponderExcluir
  16. Fox é algo como o Juventude do hattrick... time pequeno que incomoda! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  17. Aí também avacalhou!!!

    Time pequeno? O Fox não incomoda, o Fox ganha títulos.

    Hehehehe

    ResponderExcluir
  18. Não sei o que é pior: jogar contra o FOX na próxima rodada ou ficar ouvindo o Saffier falar de como é incrível o Fox...

    Ai, ai, que vida cruel.

    ResponderExcluir
  19. O Juventude também ganhou lá a sua copa do brasil, em um certo ano negro, sob certas circunstâncias desagradáveis...

    ResponderExcluir
  20. Acontece que Copa do Brasil não conta! O que importa é ganhar a Copa doa Colorados!

    ResponderExcluir
  21. Belo post, organizado e enxuto.

    Gostei da resenha do Ceifador X Partenon.

    Não sei porque somente na resenha do Cubo a temida palavra Xícara Maizena veio em negrito!

    Achei interessante a análise de público. Próxima rodada teremos o confronto dos dois maiores públicos: Cubo X Fox.

    ResponderExcluir
  22. A torcida do Fox vai ir em peso ver seus inacreditáveis jogadores. Hahahaha.

    O cara ta muito chato!

    ResponderExcluir
  23. A direção do Taquaraço informa que nos jogos da Copa Taffarel os portões são abertos apenas para sócios do clube, por isso a média de 1103 torcedores (2 torcedores acima do que o número médio de sócios nas datas das 2 partidas em casa). A entrada é apenas liberada para não-sócios em jogos de menor expresão (campeonato brasileiro).

    Esse clima de já ganhou do Saffier não sei porque me lembra o favoritismo de um certo clube em algumas edições passadas da Copinha... Quem será o Tubarão da vez?

    ResponderExcluir
  24. Os jogadores do Fox são inacreditáveis porque só falam mentiras?
    :p

    ResponderExcluir
  25. SrBiscoito,

    Em defesa do redator, note que Xícara Maizena aparece em negrito também em referência ao Millennium. O conceito foi marcar o último colocado de cada grupo.

    ResponderExcluir
  26. Ei redator, vc mudou isso.

    Me lembro do Xicara do Millenium estar escrito em itálico!

    Negrito, itálico... também esse assunto racista/étinico não faz diferença alguma. Hehehe.

    Abraço!
    SrBiscoito, marcado como último colocado por um negrito bonachão.

    ResponderExcluir
  27. Falando em Xícara Maizena, vocês lembram quem chegou para deixar o Maizena no banco?

    Se não me engano foi o glorioso Goycochea. Chegou com a fama de ser um baita pegador de pênaltes e não pegou nem um pelo Inter.

    Me corrijam se estou errado.

    ResponderExcluir
  28. Taí mais uma façanha do inter, jogou de 92 até 95 sem goleiro ;)

    ResponderExcluir
  29. A única coisa que lembro do Goycochea foi uma briga em um grenal. Estavam discutindo no meio do campo e ele foi correndo como uma locomotiva até o entrevero para poder participar da brincadeira.

    ResponderExcluir
  30. Corrige la que foi 2x1 pro Lambança :P
    E a questão do 5-4-1, é q na minha análise, é a melhor formação com 5 defensores, ou estou errado?

    ResponderExcluir
  31. Corrigido, Fenólio. Obrigado pelo aviso.

    Quanto ao esquema, treinando defesa, talvez 5-4-1 seja o melhor. O fato é que treinar defesa é uma desgraça para o sucesso dentro de campo. 5 defensores complica muito. Tenho a impressão que teria que optar pelo contra-ataque (aí o 5-3-2 poderia ajudar).

    ResponderExcluir
  32. Ai, ai, ai, gurizada! Cuidado aí!

    O Midon não saber eu até desculpo. Mas os colorados Saffier e Ewbasso não lembrarem do mítico "Gato" Fernandez, é imperdoável!

    No campeonato gaúcho de 1991 eu tenho certeza que o paraguaio bigodudo já era o dono da camisa 1. Foi um título memorável pois interrompeu uma série de 6 gauchões do rival. Em 92, Fernandez garantiria o bi do gauchão e o inédito título da Copa do Brasil.

    Não consigo lembrar em que momento ele sai do colorado mas acho que fica até 93.

    Em 1994 o goleiro era Sérgio, em 1995 tivemos Goycochea comandado o time em uma campanha empolgante no Brasileirão daquele ano (faltou um gol para atingir as semifinais). Em 1996 inicia a "era" André. Depois tivemos nomes como Preto, João Gabriel e Hiran até chegar no Clemer (Campeão-do-Mundo-FIFA).

    Abração,
    Major

    ResponderExcluir
  33. O Clemter, aliás, veio meio por acaso pro Gigante.

    Quando Fernando Carvalho assumiu a presidência em 2002 ele trouxe um goleiro chamado Renato. O cara engolia um frango por jogo, enterrou o time na Copa Sul-Minas e rapidamente foi tirado do time. Aí a primeira opção era Carlos Germano, alguém lembra? Se eu não me engano a contratação dele chegou a ser anunciada mas melou na última a hora.

    Aí sim veio o grande Clemer.

    ResponderExcluir
  34. Cara, Clemer era foda!

    Maior ídolo no gol, na minha opinião, somente Taffarel mesmo.

    Lembro bem da "contratação" do Carlos Germano. Era um baita goleiro na época.

    E realmente ter esquecido do Gato Fernandez foi quase imperdoável.

    ResponderExcluir
  35. Estou impressionado como o forum está bombando: 35 post em menos de 5 dias.

    O post está ótimo, grande trabalho EWB!

    ResponderExcluir