sexta-feira, 27 de abril de 2012

Habanerazo no Feriado

Prezados dirigentes,
Tendo em vista o desempenho precário que algumas equipes clássicas apresentaram nesta primeira fase (Payne, Kickers, etc) venho por meio deste propor um encontro no já tradicional point dos dirigentes: Tele Xis.

Sugiro que o encontro seja na segunda-feira, a partir das 18h. Assim tanto os que trabalham quanto os que vagabundeiam poderão participar.

Os objetivos desta  reunião serão:
- Definir o nome da Xícara,
- Validar a regra "3 títulos leva a taça",
- Revitalizar as forças consumindo um delicioso Habanero.
_______________________________________________________



DEDINIÇÕES DOS DIRIGENTES
Como foi de comum acordo entre todos os presentes, nesta edição a Xícara será batizada segundo um jogador tricolor (isso mesmo! Quem não foi na reunião não pode reclamar). O mal falado da vez é Marcinho Caganeira, jogador que atuou no Grêmio em 2005 e não deixou saudades. Ganhou o apelido após uma declaração que deu para a Radio Gaúcha ao sair de campo contra o Bahia. Pelo visto se nesta edição a Copa é um martelinho dourado, a Xícara será um pinico de ouro...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fiasco no Pitágoras

Mesmo jogando com um time recheado de titulares, Kickers passa vergonha e toma goleada histórica. "1, 2, 3, o Norris é Freguês" foi o canto que embalou a noite dos Diagonais.


Qualquer competição tem um objetivo básico. Determinar o melhor, o campeão. Quem corre mais rápido? Quem consegue levantar mais peso? Qual a mulher mais bonita? Qual a mais gostosa? Quem consegue comer mais Habaneros em menos tempo? Enfim... apenas os vencedores brilham. Nas Copas de Amistosos a coisa funciona apenas parcialmente desta forma. Uma boa parcela do interesse da competição está em determinar o pior, o genuíno campeão da Xícara.

As duas últimas edições foram arrematadas com facilidade pelos mercenários do Pedro. Pois nesta décima Copa há quatro poderosos desafiantes! Quem é o pior? Partenon, Ceifador, Arrancabaço ou Taquaraço? Quem continuará no grupo do zero pontos? Quem continuará no grupo do zero gols?


Bom feriado...




domingo, 22 de abril de 2012

Diagonal x Round'house

Jarra Abelão, sexta rodada. O Round'house Kickers, vencedor das duas edições anteriores, precisava de uma vitória simples para garantir vaga na semifinais da competição. O adversário? Ninguém menos que a única equipe que havia passado os cinco primeiros jogos sem somar um mísero ponto! O Diagonal Soccer Club.

O resultado? 5x1 para os Diagonais, acabando com o sonho do tri. Um vexame simplesmente inexplicável em palavras. Quem acompanha as Copas sabe: desde aquela fatídica noite o Kickers nunca mais foi o mesmo. São quatro temporadas de insucessos, amareladas e muitas desculpas por parte do Prof. Norris. Já os Enviezados evoluíram de forma incrível e vão a campo para mostrar que não são campeões por acaso!

Duelo de gigantes nesta quarta, em pleno Pitágoras Stadium. Kickers x Diagonal. As duas melhores campanhas da taça Uh Fabiano. Que gelem as cervejas!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Major Payne é o Rei do Chorizo


Em enquete realizada entre 17 e 18 de abril, Major Payne é eleito como o Rei do Chorizo com 7 votos contra 2 do Prof. Norris. Dentro das quatro linhas, o agora Rei do Yogurte deu sorte e, de quebra, venceu o clássico.

É uma pena não haver nos registros das Copas de Amistosos um somatório do número de gols marcados por cada jogador. Gabriele Claeys, do Rolinho, certamente ocuparia um lugar de destaque neste ranking. Na última quarta marcou os dois gols que decretaram a vitória do Rolinho contra uma escalação muito quente do Arsenal, que não está para brincadeira.

Das 6 goleadas registradas nesta rodada a mais surpreendente foi a do Cubo sobre o Fox, por 5x0, fora de casa. Ao que parece o grande problema foi o goleiro da raposa, Hohl, com uma atuação de apenas 1,5 estrela. Mattesini, heroi máximo do Cubo, jogou muito. Ceifador 0x4 Arkantos, Taquaraço 0x5 Kbssa (prometeu e cumpriu), Escobar 5x0 Partenon e Baço 0x5 Diagonal foram resultados que não chamaram a atenção deste redator.

No estádio A Gruta tivemos, no clássico da rodada, o confronto entre os juvenis do Major contra o sempre sólido time do Prof. Norris. Ficou claro que o tratamento que o militar deu a partida foi de "jogo-treino". Não seria nenhum exagero dizer que o Major "deixou" que o Kickers saísse com a vitória. Ao final da partida, os torcedores da Guarda Furiosa gritavam: "leitinhoooo, leitinhoooo", em uma clara alusão ao fato do treinador da equipe rival precisar tomar iogurte após ingerir linguiças apimentadas. Uma vergonha.

Mas o que realmente gostaria de salientar foi a frase do Fenólio ao final da partida: "Consegui uma vitoria importante hj, agora é conseguir pelo menos um empate contra o Lambança!". Fantástico! Aos poucos a Zebra vem conquistando o respeito dos rivais e já é possível dizer que é um time temido. Em breve retomarei este assunto.


domingo, 15 de abril de 2012

Chuck'n'Payne

Tudo começou quando um jovem glutão portoalegrense ganhou uma máquina de fazer linguiça. Encantado com tão valioso instrumento, o jovem convenceu um amigo, não menos glutão, a produzir embutidos e ganhar dinheiro com a brincadeira. Sim, sim, estou falando do Prof. Norris e do Major.

Tudo ia muito bem até que um terceiro indivíduo, conhecido aqui por Xé, resolveu brigar por seus direitos. "Ajudei a inventar os temperos dos chorizos... a ideia de botar banana foi minha", argumentava. Com sangue nos olhos, Norris replicava: "Durante todo este tempo ele só ajudou a fritar as linguiças, nada mais". E o Major se indignava: "É verdade, só fritava e ajudava a cortar a carne... nunca ajudou nas receitas".

A briga foi grande, a sociedade foi desfeita e o que ficou foi a inimizade e o rancor entre todos. Quarta é noite do maior clássico do Hattrick, é noite de dois bicampeões se enfrentarem! Major Payne Bloodsuckers x Round'house Kickers, o clássico do chorizo!




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lambança não dá chances ao Partenon

Mesmo jogando com Guina, Buster Kidd e Puma, Partenon United acaba derrotado dentro de seus domínios.
Melancólica noite no Gigante do Partenon. Apesar de entrar em campo com seus grandes ídolos, o Partenon United mostrou que seu plantel está envelhecido e não foi páreo para a Zebra. "Perder pra mulher é sempre chato", filosofou um torcedor.

Escobar venceu ao natural do tradicional saco de pancadas que hoje em dia responde por Tequilleiros. Fox e Kickers também não tiveram dificuldades para passar, respectivamente, por Arkantos e Arranca Baço.


Os manjados "analistas de resultado" estão tentando instaurar uma crise pelos lados da Gruta devido ao
resultado da partida entre Diagonal e Major. A verdade, no entanto, é que o Bloodsuckers fez uma excelente partida e teve amplas possibilidade de sair do estádio adversário com um placar positivo. Resumindo, o time do folclórico Major Payne esteve em uma noite de pouca sorte.

O Arsenal mostrou uma defesa sólida e um desempenho homogêneo para bater o 2-5-3 do
Taquarada. O Rolinho sofre do mesmo mal do time do Xé. Equipe envelhecida e sem renovação. Mendonça, Ciepiela e Querubins já cruzaram a fronteira dos 30 anos. A performance não é mais a mesma. Já o Kbssa, que na temporada passada foi desclassificado por Fox e Major, parece estar com tudo. "Agora o Taquaraço fica esperto, q a 1ª derrota pra mim está próxima", lascou o dirigente.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Clássico da Rodada 1

Estava para começar a 7a rodada do Grupo Branco, a segunda divisão da Copa Taffarel. O Partenon liderava os segundinos com uma campanha irretocável: 5 vitórias e 1 empate. Foi então que o improvável aconteceu justo na última rodada: uma humilhante goleada sofrida fora de casa pelo Partenon perante o Escobar, combinada com uma absurda vitória do Lambança, também fora de casa, sobre o Arsenal Tubaronense, acabou com as chances do time do Xé. Estavam classificados para a fase seguinte, pelo atalho da segundona, o Escobar e a Zebra.

O tempo passou, o Partenon se reestruturou, o Lambança mostrou fragilidades que não podem ser omitidas e aqui estamos! Rodada inaugural da X Copa de Amistosos conteplando um grande clássico! Partenon x Lambança, no Gigante do Partenon. É o clássico da rodada!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Grupos

Os grupos da Copa "Uh" Fabiano, utilizando uma distribuição arbitrária.


E a Tabela de Jogos, utilizando as planilhas de ewbasso.

O regulamento é exatamente igual ao da Copa anterior. Classificam-se dois times de cada grupo para as quartas-de-final da Copa Fabiano Souza e dois times para a Xícara (é preciso definir o jogador que será desmoralizado nesta edição). Time de melhor campanha joga em casa no mata-mata da Copa. O local da finalíssima também precisa ser definido.